O SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development - é um dos maiores agentes de fomento do ecossistema de empreendedorismo e inovação brasileiro. Sua principal iniciativa é o programa de aceleração de startups para empreendedores do mundo todo que queiram desenvolver seus negócios em Minas Gerais. O programa é uma experiência única de desenvolvimento de startups, além de potencializar a interação e a transferência de conhecimento e habilidades entre empreendedores apoiados e o ecossistema local e global.
No SEED, os participantes passam por seis meses de aceleração com mentorias individuais, eventos e muito networking para desenvolver seus negócios. São 40 startups por rodada, de 2 a 3 empreendedores por time, que, além de todo conhecimento, recebem capital semente de R$ 68 a R$ 80 mil.
Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SEDECTES, o SEED é parte do Minas Digital, uma série de iniciativas governamentais, parcerias e rede de networking que buscam impulsionar o desenvolvimento de negócios inovadores e fortalecer a cultura empreendedora no Estado. Clique aqui e saiba mais.
Na última terça-feira, a Sectes participou do Demo Day do 14º programa de aceleração SF14indBH. O evento foi realizado pela aceleradora Startup Farm e pelo escritório de coworking The Plant.
O subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Leonardo Dias participou da abertura do programa S2B (Students to Business). A iniciativa do projeto é da Microsoft em parceria com a Puc Minas.
Relembre conosco um pouco do que o programa conseguiu em seu primeiro ano enquanto nos preparamos para começar uma história de ainda mais sucesso!
Ter uma ideia inovadora e levá-la para o mercado envolve mais desafios do que pode parecer. Fique por dentro das melhores dicas para planejar e colocar em pratica suas ideias.