MEU PRIMEIRO NEGÓCIO

Meu Primeiro Negócio

Descobrir-se reconhecendo suas forças e seus limites e buscando superá-los

O Meu Primeiro Negócio é uma iniciativa do Governo de Estado de Minas Gerais em parceria com a Junior Achievement Minas Gerais, capitaneado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) que tem como principal objetivo promover a cultura empreendedora entre estudantes do ensino médio de escolas estaduais. O programa proporciona aos estudantes a experiência prática em negócios, economia e gestão por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis. Assim, os (as) jovens terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho mais capacitados (as).

 

Ao longo de 12 semanas, monitores, voluntários (preferencialmente das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção) e estudantes se encontrarão semanalmente por 3h30min para aprender conceitos como livre iniciativa, mercado, produção e comercialização de um produto. 

 

 

Venha ser uma escola participante! Consulte o edital e cadastre sua escola.

Participe desta iniciativa empreendedora. Seja um (a) voluntário (a)! 

Detalhes

 

Detalhes

 

Detalhes

 

Detalhes

 

 

Consulte o edital e cadastre sua escola.

Seja um (a) voluntário (a)!

 

Notícias Relacionadas

Minas Digital

Iniciativa deve alcançar mais de 20 mil alunos mineiros e mobilizar professores e voluntários até o segundo semestre de 2018

Foto: Gabriel Maciel / Sedectes

As ações e programas do Minas Digital foram apresentadas pelo secretário Miguel Corrêa em João Pinheiro e Patos de Minas, municípios do Território Noroeste.

Foto/Divulgação

O Meu Primeiro Negócio visa beneficiar 20 mil estudantes até o ano que vem

Divulgação

A primeira instituição do Estado a receber o programa foi a Escola Estadual Doutor José Roberto de Aguiar, de Contagem.

Divulgação

De 31 de outubro a 04 de novembro, cinco delas estarão presentes na segunda edição da FINIT.

Carlos Alberto/Imprensa MG

Governador destacou que Minas Gerais tem investido em ações que estimulam a economia criativa gerando emprego e negócios no Estado