DIFUSÃO MINAS DIGITAL

O Projeto de Difusão do Minas Digital busca disseminar a ciência, a tecnologia, a inovação, a sustentabilidade e o empreendedorismo pelo estado. Para isso, a SEDECTES conta com 34 Agentes de Inovação nos 17 Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais.

Eles têm a missão de disseminar a cultura empreendedora, a sustentabilidade e a inovação tecnológica na ponta, desenvolvendo diversos projetos locais com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais.

Os Agentes são responsáveis pelo elo entre a SEDECTES e o interior, fortalecendo as políticas públicas através da divulgação e replicação das ações da Secretaria, consolidando as comunidades de empreendedorismo e inovação. Para isso, engajam multiplicadores, desenvolvem ações que propiciam a retenção de talentos no Estado, além do desenvolvimento econômico e social.

Mais do que impactar pessoas, o Projeto de Difusão do Minas Digital busca o desenvolvimento sustentável do Estado como um todo, transformando Minas Gerais, do interior à capital, no melhor lugar para inovar e empreender.