Startups apresentam seus projetos no Demo Day
Encerramento do programa de aceleração da Startup Farm contou com apoio do Governo e visita da Sectes
Publicado: 02/12/2015 15:44


Na última terça-feira, a Sectes participou do Demo Day do 14º programa de aceleração SF14indBH. O evento foi realizado pela aceleradora Startup Farm e pelo escritório de coworking The Plant, além de receber o apoio do Governo de Minas Gerais e da comunidade autônoma San Pedro Valley. O Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Dias, o Membro do Conselho do Complexo Aeroespacial de Minas Gerais, Ricardo Carvalho, e o Assessor-Chefe de Comunicação Social, Pedro Costa, estiveram no evento para conferir as últimas novidades do mundo das startups em Minas Gerais.

Demo Day significa, literalmente, dia de demonstração. É a reta final do trajeto que as startups trilham nas aceleradoras para desenvolver seus projetos. Neste último programa de aceleração da Startup Farm, o processo começou com mais de 100 inscrições, das quais 14 propostas foram selecionadas. Esses projetos passaram por cinco semanas de trabalho intenso, com desenvolvimento de aspectos relacionados às finanças, estrutura, go to Market e muito mais. Para ajuda-los nisso, foram disponibilizados mais de 70 mentores, incluindo técnicos, especialistas em mercado, cientistas, investidores e empreendedores.

Após o período de aceleração, os oito melhores resultados foram escolhidos, com base na estrutura das equipes, perfis individuais e na própria ideia criativa. E foi assim que chegaram à participação no Demo Day! O evento, que concentra investidores, especialmente nas modalidades de Venture Capital e investimento anjo, é a chance dos modelos de negócio, já estruturados e validados, serem descobertos. Nesta edição, cada equipe fez uma apresentação de sete minutos, em formato de Pitch, para uma banca de jurados composta por Carlos Andre Montenegro (Startup Farm), Felipe Travesso (FirCapital), Daniel Coquiere (Empreendedor e Investidor) e Guilherme Junqueira (INSEED.

Confira abaixo um pouco sobre as três startups eleitas como melhores dessa edição, além das outras cinco, que também apresentaram projetos promissores:

Kcollector – 1º lugar:

Solução em coleta de dados. O dispositivo realiza uma gestão de estoque otimizada, colhendo as informações necessárias dos produtos a partir da leitura dos códigos de barra pela câmera do celular. Possibilita uma gestão otimizada de estoque através da plataforma web integrável com qualquer ERP.

Newatt – 2º lugar:

Reduz o consumo de energia de forma eficiente e inteligente. Utiliza um sistema baseado em tecnologias de Internet das Coisas (IoT) para medir, em tempo real, o consumo de lojas, setores ou equipamentos. Apresenta aos gestores metas de economia, estimativas da conta de energia e manutenção preditiva de equipamentos.

Fastdezine – 3º lugar:

Disponibiliza soluções de Comunicação Visual para demandas terceirizadas por empresas. A plataforma permite terceirização de design gráfico e mídia digital, além de fazer a gestão otimizada dos projetos.

Cstorm:

Plataforma de gestão da inovação. Construída na metodologia de Inovação por Desafio, a CStorm desafia a equipe das empresas contratantes a encontrar soluções para os problemas organizacionais, criando um fluxo transparente e gamificado para a inovação acontecer.

Pet Book Life: 

Realiza a gestão da vida de animais de estimação. O aplicativo oferece o serviço de armazenagem de dados, além de receber e criar uma mediação com fornecedores, como veterinários e donos de pet shop.

V-Seller: 

Plataforma que importa os produtos de uma loja e envia ao marketplace que selecionado pelo cliente. Automatiza e otimiza as vendas por meio de um sistema web.

BIMMap:

Portal único de BIM (Building Information Modeling), que integra projetistas, fornecedores, construtoras e profissionais que já utilizam da metodologia, ou têm interesse de ingressar neste mercado.

Talugo:

Plataforma que gerencia as demandas e ofertas de eletrônicos de todos os tipos para aluguel, por todo o Brasil.